Reportagem
Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tratou com o presidente da França, Emmanuel Macron,rpg.bet,RPG, da guinada de Mark Zuckerberg em uma conversa telefônica nesta sexta-feira. Dentro do governo,1xbet, uma das ideias é de que o debate sobre como democracias devem agir diante das plataformas digitais tenha um componente internacional e a construção de alianças.
Nesta semana, a Meta indicou que iria seguir o modelo da plataforma X, de Elon Musk, e desmontar parte de seu trabalho de moderação e verificação de informações. O gesto foi considerado como um alinhamento da companhia que controla Facebook e Instagram às políticas de Donald Trump.
Num comunicado, o Palácio do Planalto explicou que a conversa entre Lula e Macron durou cerca de 30 minutos
"O presidente Lula elogiou as manifestações do governo francês sobre a recente decisão da Meta de reduzir a checagem de fatos de suas publicações", disse.
"Eles concordaram que liberdade de expressão não significa liberdade de espalhar mentiras, preconceitos e ofensas. Ambos consideraram positivo que Brasil e Europa sigam trabalhando juntos para impedir que a disseminação de "fake news" coloque em risco a soberania dos países, a democracia e os direitos fundamentais de seus cidadãos", indicou o Palácio.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.